.

.

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Quixaba: Escola Tomé Francisco é campeã na 1ª etapa da VIII Copa Pernambucana de Bandas e Fanfarras

Bandas de diversas escolas da região participaram no ultimo sábado (13), no Centro Desportivo Municipal de Lúcio Luiz de Almeida, em Afogados da Ingazeira, da etapa classificatória da VIII COPA PERNAMBUCANA DE BANDAS E FANFARRAS, concorrendo uma vaga para semifinal.

A Banda Infantil da Escola Tomé Francisco da Silva, do Distrito de Lagoa da Cruz, em Quixaba, com uma corporação de 40 componentes, regida pelo maestro Felipe José, estreou de forma brilhante na competição. Com uma apresentação que emocionou o público foi campeã em três categorias: Banda Musical; Mór, Corpo Cívico.

A fundação da Banda aconteceu em janeiro de 2016. Tem como idealizador e coordenador o gestor da escola Ivan Nunes, que passou vários anos encaminhando solicitações à Secretaria de Educação do estado até realizar um sonho coletivo da instituição. Esta foi a primeira participação da Banda ETFS na Copa Pernambucana de Bandas e Fanfarras, o que constituirá o primeiro fato marcante de sua história e o início de uma trajetória de apresentações em busca de um padrão de excelência.

(Blog da Tomé)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar nossa postagem.