.

.

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Governador entrega 100 novas viaturas à Polícia Militar


O governador Paulo Câmara entregou nesta quinta-feira (11) 100 novas viaturas à Polícia Militar das cerca de 850 que estão previstas para ser entregues até o final do ano.

Do total, 55 vão substituir unidades táticas que já completaram dois anos de uso e 45 serão incorporadas ao programa “Patrulha nos Bairros”.

Os veículos, todos do modelo Spin 1.8, da chevrolet, serão utilizados no combate à violência em 30 bairros da capital e três municípios da região metropolitana.

Até novembro, serão entregues 856 novas viaturas, de forma gradual, de acordo com o contrato de locação dos veículos, que prevê a troca a cada dois anos.

Este ano, o gasto estimado com o aluguel desses veículos será de R$ 64,7 milhões. Em junho, o Governo de Pernambuco já havia entregado 44 viaturas, sendo 29 para a “Patrulha nos bairros” e 15 para substituição de unidades táticas.

Presente à solenidade, o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, garantiu que, além dos concursos para as Polícias Civil e Militar, “vamos adquirir três mil baterias para os rádios, munições não letais e novos armamentos para as nossas corporações”.

As novas viaturas estão equipadas com rádios digitais e GPS, fazendo uma ponte entre o batalhão de origem do soldado que está na rua e o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (CIODS).

De acordo com o comandante-geral da PM, coronel Carlos D’Albuquerque Maranhão, a renovação da frota oferece segurança para os que trabalham e também para a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar nossa postagem.