.

.

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Justiça Eleitoral e coligações de Quixaba e Carnaiba decidem horários de propaganda eleitoral

TiãoDiógenes Gomes (PV), Didi da Felicidade (PTB) e Anchieta Patriota candidatos a prefeito de Carnaiba

Em reunião realizada nesta quinta feira 18, no prédio do Cartório Eleitoral de Carnaíba, o Juiz da 98ª Zona Eleitoral de Pernambuco e responsável pela coordenação e fiscalização da propaganda eleitoral nos meios de comunicação social em Carnaíba e Quixaba, Dr. José Carvalho de Aragão Neto e Ministério Público Eleitoral através da Promotora Drª Fabiana de Souza Silva Albuquerque, juntamente com representantes das Coligações partidárias e rádios de Quixaba e Carnaíba, decidiram os critérios e tempo de veiculação de propagandas para as eleições de 2016.

De Carnaíba, a Coligação União e Transformação Carnaíba Para Todos que tem Didi da Felicidade como prefeito e Luiz Alberto como vice foram representados pelo coordenador Aluízio Baião. A Frente Popular que aponta a candidatura de Anchieta Patriota para prefeito e Junior de Mocinha para vice foi representado pela coordenadora de Campanha Lourdes Leite e Anchieta Alves representou a Coligação da Frente pela Verdadeira Mudança, que tem Diógenes Gomes como candidato a prefeito.

Tião de Gaudêncio (PR) e Jailson Paixão (PSB)
Candidatos a prefeito de Quixaba

Participou ainda o Presidente Municipal do PSOL, Cauê Rodrigues, que apresenta três candidatos a vereadores sem chapa majoritária.

De Quixaba, o vereador Neudiram Rodrigues representou a Frente de Oposição liderada pelo médico Jailson Paixão (PSB) e João Paulo Nunes representou a Coligação O progresso Continua, que tem como candidato a prefeito Tião de Gaudêncio (PR), além de Gilmar Justino pela Rádio Quixaba FM.

A distribuição do tempo do horário eleitoral gratuito, atende o disposto na Lei Eleitoral vigente, Resolução 23.457/2015 do TSE, com adoção do Sistema de Horário Eleitoral.

A distribuição adotará o Plano de Mídia gerado pelo Sistema de Horário eleitoral, tomando base a inserção-padrão de 30 segundos e baseada de acordo ao numero de deputados para cada coligação.

Para Carnaiba, transmitidos pela Rádio Cristo Redentor FM e Rede Brasil FM o tempo estipulado foi de três minutos e cinquenta e quatro segundo (3:54) para a Coligação Frente pela Verdadeira, um minuto e cinquenta  segundos (1:50) para a Coligação União e Transformação e quatro minutos e quinze segundos (4:15) para a Frente Popular. O Partido independente PSOL ficou com Um minuto de inserção gratuita.

Para Quixaba, transmitidos pela Rádio Quixaba FM, a Coligação o Progresso Continua conquistou quatro minutos e quarenta e um segundos (4:41) e a Coligação Rumo a Mudança com a Força do Povo, cinco minutos e dezenove segundos (5:19).
O Horário Eleitoral começa ser veiculado a partir do dia 26 de Agosto com horários destinados apenas a candidatos a prefeitos e para vereadores em inserções durante as programações das emissoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar nossa postagem.