.

.

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Polícia Militar do 5º BPM traça estratégia para coibir crimes em Petrolina, no Sertão


A onda de assaltos nos últimos dias que vêm assustando a população de Petrolina. A situação forçou a Polícia Militar montar novas estratégias para coibir os crimes no município e inibir outras modalidades de violência.

O chefe de Operação do 5º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco, Major José Roberto, explica  que estão sendo implementados planos de ação nos locais mais suscetíveis aos assaltos. “Em horários onde temos o maior registro dos crimes contra o patrimônio”, disse, mas não deu detalhes.

Ainda de acordo com ele, o registro da ocorrência, bem como a solicitação em casos de suspeitas ou mesmo comunicação depois da constatação da consumação do crime é de suma importância para a polícia. “É importante ir à delegacia e prestar queixa, porque os dados vão para registro e ajuda a polícia desvendar os culpados”.

Para ele é importante também a instalação do sistema de segurança nos estabelecimentos comerciais. “O alarme ajuda a polícia chegar na hora e aumenta a possibilidade de prender o acusado em flagrante delito”.

O Major informa também que as viaturas da PM mantêm a circulação no município 24 horas por dia. “São lançadas em torno de 20 equipes nas viaturas para atender a região”.  Para contato imediato com a PM, a população pode acionar o 190. Nos últimos dias foram registrados alguns assaltos e arrombamentos na cidade

 (Via: Rádio Grande Rio FM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar nossa postagem.